Um acidente foi registrado na noite desse sábado (3), na rodovia BR 110, no trecho próximo à Fazenda Flores, em São José de Espinharas, a 330 km de João Pessoa. Francisco Faustino dos Santos (28 anos) e Geryana da Silva Araújo (20 anos) tiveram ferimentos graves e foram socorridos por três veículos do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), levados para o Hospital Regional de Patos, no Sertão do estado. Na madrugada deste domingo (4), a mulher precisou ser transferida para o Dom Luiz Gonzaga (Trauma) em Campina Grande.
Os motivos do acidente ainda são investigados. Faustino e Geryana estavam em uma moto quando bateram em outro veículo do mesmo tipo, num trecho da rodovia que passa por obras. A pessoa que conduzia a outra motocicleta não foi identificada e foi embora do local, sem aguardar atendimento médico, porque teve escoriações leves.
Francisco Faustino teve fraturas, enquanto Geryana sofreu outros ferimentos graves porque a moto ficou por cima dela depois do acidente.
Francisco é paraibano, morador da Zona Rural de e São José de Espinharas; Geryana da Silva morava em Brasília, mas visitava parentes no Sertão da Paraíba.
O outro acidente ocorreu também na noite do último sábado (3) e deixou um motociclista morto, na PB 041, no trecho que liga os municípios de Rio Tinto e Marcação, no Litoral Norte da Paraíba.
Segundo a Polícia Militar, a vítima fatal usava capacete, mas o impacto da batida foi muito forte e o equipamento de segurança não foi capaz de salvá-lo, já que ele teve múltiplas fraturas e membros decepados.
O motorista que conduzia o carro que bateu disse a PM que ‘o motoqueiro teria invadido a faixa do sentido contrário”, o que teria causado ao acidente.
O motorista foi levado para Departamento de Polícia Civil em Mamanguape para prestar depoimento. O corpo do rapaz foi removido pela Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).
Da Redação Com Correio