Um domingo violento, este que antecedeu o 7 de setembro na Paraíba. Não bastasse a violência no trânsito, a violência letal também tomou conta de todas as regiões do estado.
Em levantamento feito pelo ExpressoPB.com foi possível constatar violência, agressões, prisões e apreensões várias regiões do estado.
Uma tentativa de homicídio foi registrado na tarde deste domingo (06) na cidade de Pombal, no sertão do estado, contra o Sgt. Marconi da Polícia Militar.
O fato ocorreu quando o policial realizava rondas e o meliante conhecido por Robinho estava fazendo um assalto a um mercadinho, ao perceber a presença da viatura o mesmo realizou vários disparos acertando o veículo.
Segundo informações do Copom não aconteceu nada mais grave e o meliante fugiu fazendo em seguida uma família de refém vindo a se entregar com a presença do advogado.
Em Santa Rita, região metropolitana da capital, durante patrulhamento a guarnição tática alfa comandada pelo Cb Téofilo e os Sds Lopes e Erlon, se deparou com esses dois indivíduos numa moto facto preta. Ao fazer a abordagem foi encontrado um revolver calibre 38 com os mesmos.
Os dois foram conduzidos a 6 ° DD para ser lavrado o flagrante e encaminhado a justiça para as medidas cabíveis.
A Força Tática do 5º BPM apreendeu mais uma arma de fogo na Zonal Sul da capital, mais precisamente no Beco da Sinuca, no Bairro de José Américo. Trata-se de um revólver calibre 38 TA, com 6 munições sob o poder de Ewerton da Silva Lucas, 22 anos.
O mesmo foi conduzido para a Central de Polícia para as medidas cabíveis na lei.
Em João Pessoa um jovem foi assassinado na tarde do domingo (06) no Bairro Funcionários 4, na rua Trajano Lopes de Sousa. A vítima, Kauã Vitorino Bezerra de Andrade, 17 anos, estava residindo a poucos dias no local com uma amiga.
Kauã foi alvejado com 4 disparos de pistola 380, sendo um na coxa e três nas costas. Segundo a família, que mora no Grotão, a vítima brigou com o pai e tinha ido morar na casa dessa amiga e durante a discussão o pai teria jurado o filho de morte.
Em Caaporã o medo tomou conta do Conjunto Mangabeira, especificamente na localidade “Cangote da Burra”, onde vários tiros foram ouvidos no local.
De acordo com moradores, o tiroteio foi devido a briga de facções e a violência impera na localidade. Um jovem conhecido como “Léo” ficou ferido a tiros, outro jovem identificado como “Lucas” foi encontrado ferido com um corte na perna e um tiro. Os dois foram socorridos para o Hospital de Caaporã e em seguida encaminhados ao Hospital de Trauma da Capital, por unidades do Samu.
Da Redação
Do ExpressoPB